É o terceiro maior fabricante de software de sistema de informações geográficas (SIG) do mundo e o maior da Ásia; composto por 9 empresas subsidiárias, empresas filiais e escritórios distribuídos na China e Japão. Desde a sua criação em 1997, o SuperMap se concentra na pesquisa tecnológica e desenvolvimento de serviços ao software relacionados a sistemas de informações geográficas (SIG) e atualmente possui três principais linhas de negócios:
1. Software Plataforma de SIG
Focando no desenvolvimento tecnológico, venda e serviços relacionados à plataforma de SIG. Atualmente o SuperMap SIG apresenta vantagens significativas nas principais tecnologias de SIG como big data, inteligência artificial, serviços de nuvem, geração de tecnologias tri-dimensionais de nova geração, multiplataforma etc.
2. Aplicações e Serviços de SIG
Se destacando especialmente no fornecimento de soluções em 4 setores: setor de Recursos Naturais , incluindo planejamento e monitoramento do território nacional sobre recursos agrícolas, florestais, geológicos e marinhos; Setor de Inteligência : como cartografia inteligente, cidade inteligente, parque/condomínios inteligentes etc.; Setor Ambiental onde inclui-se monitoramento do meio ambiente, hidrografia, meteorologia etc. Por fim setor de Defesa nacional.
3. Negócio de dados inteligentes
Como uma plataforma de investimento comercial para serviços de big data e nuvem de SIG, o SuperMap explora continuamente o mercado de aplicação em nuvem pública, fornecendo serviços de aplicação SIG on-line para usuários do setor, com dados de mapas on-line e serviços de API para clientes e parceiros corporativos, como também serviços de mapeamento e análise geográfica.
Através de uma rede de parceiros tecnológicos com mais de 1.000 integrantes, o SuperMap possui a capacidade de auxiliar de forma abrangente em dezenas de setores, fornecendo soluções e softwares básicos de SIG para governos, instituições, empresas de grande porte como Huawei, ZTE, NEC, NTT e outras empresas multinacionais. Atualmente, a participação do SuperMap no market share de softwares de SIG na Ásia, ultrapassou todas as marcas estrangeiras e desenvolveu agentes em mais de 30 países, promovendo o SuperMap SIG em mais de 100 países e regiões.